Jaguar Type-E de 1961 é restaurado pela Classic Motor Cars após anos de esquecimento

Texto: Paulo Fabris
Imagens: Divulgação

A empresa de restauração europeia Classic Motor Cars realizou uma façanha ao dar nova vida a este Jaguar Type-E ’61. Além de manter o carro com o maior número de peças originais possível, eles salvaram um pedaço da história.

Este Type-E é o 15° carro a sair de fábrica em 1961 com o volante à direita. Ele foi exibido no Glasgow Kelvin Hall na edição daquele ano da Scottish Motor Show, e depois ficou esquecido nas mãos de seu proprietário até ser encontrado pela CMC em um jardim da cidade de Cernay, na França, há três anos.

Sofrendo muito tempo no ar livre, este modelo passou por uma restauração completa que levou – ‘chutando por baixo’ – mais de 3 mil horas.

“Descobrimos este chassi n°15 em uma cidade francesa, quase na fronteira com a Alemanha”, declarou o diretor da CMC, Nick Goldthorp. “Ele ficou sob os cuidados da mesma pessoa desde 1976, que o desmontou há cerca de 20 anos – pelo que podemos imaginar. Estava em um jardim, muito enferrujado e corroído – havia até um ninho de pássaro na traseira”, completou.

Veja um antes e depois deste pedaço da história resgatada pela Classic Motor Cars.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here