Mustang Mach 1969 é restaurado e preparado por brasileiro que faz muito sucesso também entre os gringos…

Texto: Vitor Giglio
Fotos: Ricardo Kruppa

“Lucky” Luciano Lacerda já é familiar para os leitores de Hot Rods. Brasileiro de Veranópolis (RS), Luciano levou seu conhecimento e paixão pela customização automotiva para Phoenix, no Arizona, Estados Unidos, há 23 anos.

Luciano é o responsável por alguns dos mais ousados e inusitados projetos que publicamos em nossas páginas nos últimos anos. Uma dessas personalizações inesquecíveis é uma picape GMC 1957 Stepside, publicada na edição de número 123. Esta GMC pertencia ao norte-americano Joe Witte, um importante cliente de Luciano.

E, para nossa sorte, esta dupla voltou a trabalhar junta. Luciano e Joe Witte são os protagonistas da história deste Mustang March 1 1969, veículo que a equipe de Hot Rods conheceu pessoalmente, em visita à garagem de Luciano nos Estados Unidos.

“O Joe, desta vez, me pediu um carro que fosse o mais próximo possível de um original, então este foi o mote do nosso trabalho”, conta Luciano.

Pechincha

Joe adquiriu este Mustang há quase três décadas, mais especificamente em meados dos anos 80. Ele e um colega andavam pela região do Kansas e, à época, Joe teve de desembolsar 1.600 dólares para se tornar proprietário do muscle. “À primeira vista o carro parecia em ótimo estado, mas na verdade ele já tinha sido pintado pelo menos umas quatro vezes”, conta Joe.

Quando decidiu finalmente dar uma nova cara ao modelo, Joe procurou Luciano e pediu que o profissional fizesse o possível para deixá-lo com um ar de quem acabou de sair da fábrica.

Seu desejo é uma ordem

Atendendo aos pedidos de Joe, tanto a parte externa quanto a interna foram restauradas, mas preservadas como no modelo original. Na parte externa, além é claro da nova pintura Candy Apple, da House of Kolor, apenas as rodas de 15” e os pneus BF Goodrich destoam do que já foi um dia o Mustang 1969.

De fato, apenas a mecânica foi modificada para melhorar ainda mais o que já era bom. O motor que empurra o muscle é um 351 com pistão 0.60, bore e stroke 4.060 x 3.45 e compressão de 9.8:1.

O carburador é um Edelbrock 600cfm e constam ainda sob o capô tampa de válvula de alumínio e bombas de combustível e de óleo de alto volume. O câmbio é automático, modelo Ford FMX, de três marchas.

O sistema mecânico conta ainda com diferencial de 9”, freios originais e suspensão fixa rebaixada. Amortecedores e molas são da marca KYB.

Luciano conta que Joe sempre acompanhou o serviço de perto e até mesmo chegou a executar serviços no próprio carro junto dele. “Ele sempre foi muito meticuloso e fez questão de ajudar tanto no motor quanto na parte elétrica”, lembra.

Além de mais um carro estampado nas páginas de Hot Rods, Luciano agora também tem mais um carro de cliente que ele pode facilmente levar para alguns dos principais eventos do segmento, os quais ele já é frequentador assíduo há anos, tais como Sema Show, Barett Jackson, Good Guys, Dub Show, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here