Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Mais de 10 mil pessoas e 800 veículos prestigiam 6ª edição do Motor Show de Curitiba (PR)

Texto: Ricardo Kruppa
Fotos: Fabiano Guma/ Divulgação

6º Motor Show de Curitiba

O maior parque de diversões a motor do Brasil – o Autódromo Internacional de Curitiba, no Paraná – sediou, nos dias 20 e 21 de maio, a 6ª edição do Motor Show de Curitiba. Mais de 10 mil pessoas prestigiaram o evento que, além da exposição de automóveis antigos, contou com diversas atrações. Foram mais de 800 veículos dos mais diferentes modelos e estilos.

A capital paranaense recebeu de braços abertos um verdadeiro universo de pessoas movidas pela mesma paixão: o mundo a motor. Carros antigos, restaurados, customizados e rebaixados – além de motos originais e customizadas – estavam entre as atrações.

O final de semana foi movido também por outros destaques, tais como espaço vintage – com lojas de acessórios e vestuário – memorabília, barbearia, tatuagem e recreação para as crianças. O festival foi embalado por música ao vivo, tendo como principais atrações Zé Rodrigo e Banda e Rogério Cordoni com seu tributo ao Elvis.

Gincana

Outra atividade voltada para o público era a “Gincana dos Clubes Automotivos”, onde diversos clubes “duelavam” em uma competição que valoriza a interação e o entretenimento. Participam da brincadeira alguns clubes e grupos automotivos de Curitiba e região. “Neste ano contamos com a presença até de um clube de São Paulo, o que mostra que a gincana tem a sua prospecção nacional. É importante enaltecer o Peugeot Clube, Chevetteiros Curitiba e Palio Clube pelos lugares mais altos do pódio e valorizar cada vez mais este envolvimento criado entre o Motor Show e os Clubes Automotivos de Curitiba”, comenta Rafael Casagrande, diretor da 3 Sport Entertainment, responsável pela realização do evento.

Burnout

No sábado, primeiro dia do evento, 78 carros participaram da tentativa de quebra de recorde mundial de burnout. Para superar o recorde mundial, seria necessário reunir pelo menos 108 carros por 10 segundos. “Precisávamos somente de 10 segundos. Alguns dos participantes se empolgaram e chegaram a quase um minuto. Agora vamos analisar as imagens ao certo e buscar a homologação nacional”, explica Rafael.

Premiação

O Best of Show, premiação realizada pela AVHC – Associação dos Veículos Históricos Customizados – que tem como objetivo avaliar os melhores carros do Motor Show Curitiba, foi uma atração à parte. “Nosso objetivo com esta iniciativa é de valorizar cada vez mais os trabalhos desenvolvidos por aqueles que fazem da customização uma grande arte. E quando falo em customização, não nos referimos somente à parte estética do veículo. Também temos que valorizar as pessoas que tanto valorizam outras partes do veículo, como motor, interior, suspensão e acabamentos”, finaliza Rafael.

VEJA TAMBÉM: Dodge Dart 1977 restaurado para ganhar as ruas.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA