Foram seis anos para que o Chevrolet Nova 1970 atingisse o resultado esperado: 620 cavalos
Texto: Redação
Fotos: Divulgação
Chevrolet Nova 1970
Não é uma regra, mas o motor é a parte que mais dá trabalho para um rodder na construção de seu carro. Isso se o proprietário quiser algo bem potente, fora dos padrões das fábricas tradicionais. C.W. Looney concorda, o entusiasta demorou um pouco mais de seis anos para finalizar seu Chevrolet Nova 1970. O motor foi a prioridade no projeto.
O motor escolhido para o Nova foi um big block Chevy V8 Turbo-Fire 350, ele foi equipado com pistões modernos de alumínio, cabeçote Dynatech, ignição MSD e carburador Holley 750. Combinando com a transmissão TH400 e o sistema de escape personalizado com silenciadores Flowmaster Super 44, o bloco distribui às rodas 620 cavalos de potência a 5.500 rpm e 89.8 kgfm a 4.500 rpm.
O Nova ainda conta com uma suspensão personalizada com molas VariShocks, freios a disco Wilwood e rodas Mickey Thompson. Demorou, mas os seis anos de trabalho de Looney valeram a pena.
VEJA TAMBÉM: Chevelle Malibu SS: o primeiro placa preta.