Quadra de basquete é o cenário para o ensaio da modelo e body piercer Naiara Darolt e o Ford 1927 Bucket de Bochesko Hot Rods

Texto: Victor Rodder/Arquivo Hot Rods
Fotos: Mel Gabardo

Ford 1927

Naiara Darolt tem 24 anos, nasceu na cidade de Nova Esperança (PR), mas com 3 anos de idade mudou-se para Balneário Camboriú (SC), onde hoje trabalha como body piercer na Lampião, uma barbearia voltada para a Kultura Kustom. A profissão foi escolhida em 2010, mesma época em que passou a se interessar por pin-ups, bandas de rockabilly e moda vintage. Sua primeira influência foi das amigas, mas hoje Naiara se diz uma apaixonada pelo estilo. Tanto que seu guarda-roupas é composto basicamente por peças retrô, e a casa já conta com alguns itens de decoração vintage.

Naiara já participou de diversos concursos, bem como vem mostrando a cara e o corpo repleto de tatuagens em ensaios muito bacanas, que podem ser vistos na internet. Em 2015, foi a vencedora do concurso de pin-ups do Santa Catarina Custom Show, evento patrocinado pela Ink Models n’ Arts.

E foi por conta desse evento que surgiu o convite para este lindíssimo ensaio, no qual, através das lentes da fotógrafa Mel Gabardo, com produção de moda de Helen Albuquerque, maquiagem e cabelo de Bruna Daniel e com as fotos realizadas no Santa Mônica Clube de Campo em Curitiba, Naiara mostra mais uma vez seu talento.

Coadjuvante ou ator principal?

A outra estrela dessa sessão fotográfica é o simpático Bucket fabricado pela Bochesko Hot Rods que, quando foi fotografado, ainda cheirava a tinta! O carro, um modelo Ford 1927, ostenta com orgulho um atraente e eficiente motor Chevrolet de 4 cilindros, com carburação dupla, câmbio mecânico de 4 marchas no assoalho e 120 cavalos de potência. Muito mais do que o suficiente para empurrar o conjunto sem medo em qualquer situação, já que essa belezinha pesa um pouco mais que uma moto custom de alta cilindrada (cerca de 400 kg).

Na verdade, quando a equipe da Hot Rods seguia por umas das rodovias de Curitiba para fotografar o carro, foi difícil de acompanhar! A receita é certeira: agilidade, potência e torque na medida para garantir confiabilidade e explosão, baixo custo de manutenção e, em tempos de crise, muita economia.

As cores, vermelho space e cinza, lembram uma das paixões do criador desta obra de arte sobre rodas, o basquete. E foi em homenagem ao esporte que a produção do Estúdio Mel Gabardo escolheu a quadra de um dos clubes mais tradicionais de Curitiba para fotografar, o Santa Mônica Clube de Campo. Lá, sob as luzes dos holofotes e dos flashs, detalhes como a alavanca do câmbio articulada, o volante artesanal invertido, os detalhes de para-choques traseiro e dianteiro exclusivos e que foram feitos manualmente, ou ainda o pouco usado meio para-lama traseiro, ficaram ainda mais evidentes.

Na verdade, era difícil dizer quem agradava mais aos olhos: Naiara ou o carro!

 

A caçamba, ou “banherinha”, é um modelo em fibra da Lakester, e possui porta somente do lado do passageiro, exatamente como era fabricada em 1927.

Outros detalhes que não passam despercebidos são os pneus (195/60/15 na dianteira e 255/60/15 na traseira), que emolduram a bela roda e calota estilo baby moon.

O painel de instrumentos espartano reserva uma pequena surpresa: repare onde o marcador de temperatura está localizado…

VEJA TAMBÉM: Lakester: Sensação das ruas.

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