Picape Ford 1931: Filha única!

54
Picape Ford 1931
Picape Ford 1931
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Customizador recria em fibra picape 1931. Modelo mescla mecânica moderna com acessórios originais do clássico da Ford

Texto: Vitor Giglio
Fotos: Ricardo Kruppa

Picape Ford 1931

Exclusividade é palavra de ordem quanto o assunto é hot rods. Nove em cada 10 rodders priorizam um projeto repleto de características únicas, para que suas criações se diferenciem o máximo possível das demais.

Antônio Manoel Dias dos Santos, o Lobão, customizador e aficionado por hots, não foge à regra. “Hoje em dia, quando falamos de carros antigos, todos pensam logo em two-doors, coupés ou T-Buckets. Picape é mais raro de se ver e foi por isso que decidi criar uma para mim”, conta ele, sobre o início do projeto.

Proprietário da Auto Mecânica Lobão, oficina localizada na Vila Santa Catarina, zona sul da cidade de São Paulo, o profissional optou não apenas por uma picape, mas por uma relíquia. Partindo do zero, ele recriou em fibra a carroceria de uma picape Ford 1931. “O projeto inteiro levou cerca de três anos para se concretizar”, relembra orgulhoso.

A carroceria em fibra, e a caçamba, em lata, nas mesmas medidas da original, foram pintadas na cor verde jaguar. Os acessórios da parte externa são todos originais, importados. São eles: grade dianteira, faróis e lanternas traseiras, maçanetas e janela basculante. O street rod recebeu ainda pneus com faixa branca e calotas estilo original, além de rodas de 16”.

A caçamba, com assoalho de madeira envernizada, abriga o tanque de combustível, feito de alumínio.

Picape Ford 1931
Picape Ford 1931

Muita saúde

Quem embala o projeto é a mecânica de uma picape Chevrolet S10, encabeçada por um motor Vortec, seis cilindros, de 3.4L e 170HP, câmbio manual de cinco marchas e diferencial. Essa mecânica, originalmente, funciona com injeção eletrônica, mas Lobão optou por utilizar um sistema de alimentação por carburação, com uma quadrijet Edelbrock. O coletor é da mesma marca e o distribuidor é da HEI.

Escapamento cromado 3 em 1 com três saídas de cada lado, filtro de ar original e caixa de direção hidráulica complementam as especificações técnicas.

A suspensão preparada tem molas helicoidais, com four link e coil over na dianteira e a traseira é composta por feixe de molas.

Picape Ford 1931
Picape Ford 1931

Minimalista

O reduzido espaço na cabine da picape não foi empecilho para Lobão criar um local confortável e aconchegante. O banco é inteiriço e revestido de couro, bem como as laterais de porta. No teto, o revestimento é de camurça.

O painel abriga dois instrumentos importados. Enquanto um deles é o velocímetro, o outro monitora combustível, pressão de óleo e temperatura.

Pedais e manopla de câmbio são feitas pelo próprio Lobão, enquanto o volante também foi importado.

Outro destaque é a maçaneta dos vidros, que, apesar de possuir aparência de um dispositivo manual, na verdade é elétrica e levanta e abaixa os vidros com o simples acionamento para baixo ou para cima.

O projeto, criado inteiramente no estilo hand-made, atende a todos os anseios iniciais de Lobão, por unir a carroceria de uma picape histórica, a confiabilidade de uma mecânica moderna e o conforto na condução que um street rod necessita. Impecável!

Quem fez:

Auto Mecânica Lobão. Tel. (11) 5564-7942/ (11) 99965-2479

Ficha técnica

Picape Ford 1931

Parte externa

Carroceria em fibra

Acessórios originais Ford

Rodas 16”

Pintura verde jaguar

Parte interna

Bancos inteiriços de couro

Revestimento de couro e camurça

Pedais e manopla personalizados

Volante e instrumentos importados

Mecânica

Motor Vortec 6 cilindros

Câmbio manual de cinco marchas

Diferencial da S10

Coletor Edelbrock

Carburador Edelbrock

Distribuidor HEI

Suspensão dianteira four link com coil over

Suspensão traseira com feixe de molas

Freios a disco

Escapamento cromado

VEJA TAMBÉM: Picape Dodge 1927: Ratão americano!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA