Rock’n’Hots: 5 álbuns para escutar fazendo a Rota 66

227
rocknhots
rocknhots
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Hot Rods lista 5 álbuns para você ouvir enquanto faz o famoso caminho da Rota 66 nos EUA

Por: Luca Peghim

5 ábuns para fazer a Rota 66

Um belo dia de sol, estrada vazia, vento na cara, você e sua Dama em um Ford 32 cruzando os Estados Unidos. Que cena! Imaginou? Seu próximo passeio favorito ganha agora mais um elemento: trilha sonora.

A U.S. Route 66 (Rota 66) é um destino muito procurado por brasileiros que vão até os Estados Unidos, principalmente por aqueles que adoram dirigir. Com mais de 3 mil quilômetros de extensão, a “Estrada Mãe” cruza oito estados do país norte-americano contanto muitas histórias e expondo sua cultura. Para sonorizar esse belo passeio de lindas paisagens, antigos postos de gasolina, restaurantes tradicionais e cidades-fantasma, a Hot Rods traça seu próprio roteiro e indica 5 álbuns de bandas ou músicos que nasceram em um dos oito estados percorridos pelo caminho.

Coloque seu óculos escuro, aumente o volume e acelere!

  1. The Paul Butterfield Blues Band – The Paul Butterfield Blues Band (1965)
The Paul Butterfield Blues Band - The Paul Butterfield Blues Band - (1965)
The Paul Butterfield Blues Band – The Paul Butterfield Blues Band – (1965)

O passeio começa no estado de Illinois, mais precisamente em Chicago, e a primeira atração é Born in Chicago, música que revela o espírito da cidade na década de 1940. Além da faixa inicial, o primeiro álbum de Paul Butterfield carrega outros clássicos do blues que vão empolgar o início da viagem, como “I Got My Mojo Working” e “Mistery Train”.

OUÇA AGORA!

  1. Chuck Berry – New Juke Box Hits (1961)
Chuck Berry - New Juke Box Hits - (1961)
Chuck Berry – New Juke Box Hits – (1961)

Chegando ao Missouri você será recepcionado por ninguém menos que o pai do Rock n’ Roll. O quinto álbum de estúdio de Chuck Berry é tão original quanto os outros, mas leva uma faixa que faz toda a diferença para nossa viagem: “Route 66”. A música narra um passeio pela “Estrada Mãe” citando lugares importantes do caminho. Ouça com atenção e siga em frente.

OUÇA AGORA!

 

  1. Wanda Jackson – Let’s Have a Party (The Very Best of Wanda Jackson) (2011)
Wanda Jackson - Lets Have a Party (The Very Best of Wanda Jackson) - (2011)
Wanda Jackson – Lets Have a Party (The Very Best of Wanda Jackson) – (2011)

Passando rapidamente pelo Kansas você chegará a Oklahoma e a recepção continuará em alto nível. Dessa vez é a rainha do rockabilly, Wanda Jackson, que comanda o tour. A coletânea com os maiores sucessos da cantora é uma verdadeira aula cultural sobre os EUA, clássicos como “Fujiyama Mama”, “Rock Your Baby” e “Let´s Have a Party” vão fazer você dançar.

OUÇA AGORA!

  1. ZZ Top – Eliminator (1983)
ZZ Top - Eliminator - (1983)
ZZ Top – Eliminator – (1983)

O Texas é a próxima parada e você se sentirá em casa com os barbudos do ZZ Top. O Ford Coupe estampado na capa evidencia a paixão da banda por hot rods. Além do clássico que ilustra o álbum, Eliminator carrega algumas das musicas mais famosas do trio, como “Gimme All Your Lovin”, “TV Dinners” e “Legs”.

OUÇA AGORA!

  1. The Beach Boys – Little Deuce Coupe (1963)
The Beach Boys - Little Deuce Coupe (1963)
The Beach Boys – Little Deuce Coupe (1963)

Depois de passar por New Mexico e Arizona, onde o silêncio é válido para apreciar o Grand Canyon, você chegará ao destino final: California. A última atração do roteiro é um verdadeiro retrato da febre dos hot rods na década de 1960, com várias faixas abordando o tema. “Little Deuce Coupe”, “409” e “Custom Machine” vão fazer você querer voltar para a Rota 66 mais uma vez.

OUÇA AGORA!

VEJA TAMBÉM: Rock’n’Hots: 5 álbuns que completam 50 anos em 2017.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA